SE LIGA SÓ

 

Frescobol

A atividade física que não tem hora, nem lugar para começar.

Ele surgiu no Rio de Janeiro e é quase tão democrático como um jogo de pelada, pois pode ser praticado na praia, gramado, concreto, enfim, em qualquer lugar.

Duas ou três pessoas com suas raquetes e uma bolinha são o suficientes para ficar horas um de frente para o outro praticando a atividade física. Interessante do esporte é que quando um erra, todos perdem, diferentemente da maioria dos jogos envolvendo pessoas, raquetes e uma bolinha.

É também um jogo democrático, pois qualquer um pode dispensar o custo de treinamento e se aventurar a dar umas raquetadas, pois o único problema será ficar buscando a bolinha quando alguém erra. O que também é bom para quem quer perder uns quilinhos e ficar em forma, convenhamos.

Há diversas formas de jogar, como (1) tentar fazer o maior número de batidas na bola em um período determinado de tempo, (2) a dupla ou o trio jogar na “defesa-ataque”, (3) ou simplesmente a dupla tentar bater o máximo de vezes sem errar.

No Brasil há muitos profissionais no assunto, como se pode perceber na Associação Brasileira de Frescobol (ABRAF), bem como as diversas Federações distribuídas no território nacional.

A raquete pode ser feita de madeira ou fibra de vidro, sendo que suas medidas são em torno de 20-21cm de altura por 44-46cm de comprimento e o peso entre 300g a 450g. Muitos jogadores também colocam uma fita emborrachada para facilitar os movimentos e dar firmeza na empunhadura da raquete.

A Sandbreak tem o orgulho de produzir suas raquetes na mais avançada tecnologia do mercado, bem como oferecer diversas opções de cores e desenhos para você ter seu par de raquetes exatamente no seu estilo.

Agora é só chamar os amigos, pegar sua raquete e ir praticar... onde você quiser!