SE LIGA SÓ

 

Stand Up Paddle

Parece papo de maluco, mas não é! O Stand Up Paddle (SUP) é uma comprovação de que somos humanos, pois uma de nossas grandes características em relação aos primatas é justamente a nossa postura e hábito de se locomover em pé, apoiados nas nossas pernas.

Mas não é só por isso que o SUP caiu no gosto dos brasileiros, afinal, a dupla pranchão e remo é uma atividade completa pois:
1. Você está constantemente em contato com a natureza
2. Trabalha o equilíbrio e concentração
3. Te deixa em forma, pois é um esforço físico intenso
a. Só de carregar a prancha você já trabalha o bíceps! :o)
4. Permite uma flexibilidade de usos, afinal, você pode simplesmente fazer uma travessia em um rio, como pegar altas ondas quando já tiver fera na modalidade.

A origem mais provável é das ilhas Havaianas em 1960, na qual o SUP era uma variação do Surf em longboard com adição de um remo, assim como diversos indígenas fazem em diversas partes no mundo.

E você acha que acabou por aí? Não! Com esse pranchão e remo, você pode praticar as atividades de:
1. “Race”: corrida de SUP, quem chegar primeiro, ganha!
2. “Wave”: para os mais habilidosos, atividade de pegar onda com o SUP nos moldes do bom e velho Surf
3. “Rafting”: outra modalidade para quem é fera, pois é necessária muita experiência para descer corredeira abaixo, ou um parafuso a menos na cabeça
4. “Freestyle”: assim como no skate, essa modalidade considera manobras radicais que dependem da criatividade do executor, afinal são apenas corpo, remo e prancha

Bom, agora é pegar sua prancha, remo e sair por aí nos lagos, rios, praias, enfim, para qualquer lugar... e depois de curtir seu SUP, você terá que guardá-lo na sua ca.... ops! É aí que mora o perigo, afinal, as pranchas têm sempre mais de 2 metros de altura. Se você não tiver um quintal ou depósito para guardar sua prancha, você começa a ter um problema.

Mas não precisa se desesperar, afinal, a Sandbreak já eliminou esse único inconveniente do esporte com a criação do SUP Flex, o primeiro no Brasil e no mundo com um sistema de montagem e desmontagem que permite você guardar sua prancha até em um “apertamento” sem crise. Duvida? Dê uma olhada nos nossos produtos e nossa loja virtual.

Bom proveito e boas remadas!